Educação

Escola estadual em construção na Massagueira deve ser entregue em julho

Unidade em Marechal Deodoro atenderá o Ensino Médio

Por Agência Alagoas 22/05/2019 09h09
Escola estadual em construção na Massagueira deve ser entregue em julho
Secretário Luciano Barbosa e prefeito Cacau vistoriam obras, que já estão avançadas - Foto: Thiago Henrique

O trabalho do Governo de Alagoas na educação não para. Nesta terça-feira (21), o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, visitou a construção da escola estadual no bairro da Massagueira, em Marechal Deodoro, com entrega prevista para o mês de julho.

Na ocasião, Barbosa destacou a importância da construção no local. Atualmente, aproximadamente 800 estudantes da região dependem de transporte escolar para chegar às unidades de outros bairros. "O fato de que os jovens precisam se deslocar 15 quilômetros para estudar já justifica a necessidade de construir uma escola como essa. Sabemos da carência nessa região e por isso providenciamos a construção da escola. Fico muito feliz de saber que esses jovens que precisam se deslocar para o centro de Marechal e até para Maceió vão poder ficar perto de casa. Esse é um propósito da Secretaria da Educação", comentou Luciano Barbosa.

O vice-governador lembrou ainda, o trabalho que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem realizando em prol do ensino no Estado. “Nós ainda temos mais quatro escolas que estão sendo construídas. Uma na Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, em Campo Alegre, e nas cidades Senador Rui Palmeira e Rio Largo. Temos ainda mais cinco licitadas, nos municípios de Junqueiro, Maragogi, Poço das Trincheiras, Rio Largo e São Sebastião”, complementou.

Segundo o prefeito de Marechal, Cláudio Ayres da Costa, conhecido popularmente como Cacau, a obra representa o fortalecimento da educação no município, bem como a parceria entre Governo do Estado e a prefeitura do município. "Nós temos mais de 20 mil deodorenses que moram na região dos canais e eles não tinham escolas próximas a sua residência. Me articulei com o governador e o secretário, Luciano Barbosa, olhamos o terreno e pensamos nesse equipamento educacional que vai, sem dúvida, mudar a vida do jovem de Marechal Deodoro", relatou o prefeito.

A escola

Contando com 12 salas de aula, a unidade de ensino poderá atender até 800 estudantes do Ensino Médio. Durante a visita, o secretário destacou ainda que a escola foi planejada de forma a promover formações para os adultos da região no período noturno. O espaço conta ainda com ginásio poliesportivo, campo society, auditório e dois laboratórios, um de informática e o outro de ciências.