Política

Tereza Nelma coordenará a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência

Engajados pela garantia de direitos, Deputados e Senadores reuniram-se nessa terça-feira (21) para o lançamento da Frente

Por Assessoria 22/05/2019 09h09
Tereza Nelma coordenará a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Deputada federal Tereza Nelma - Foto: Assessoria

Destacando-se por liderar pautas importantes aos direitos humanos, a deputada federal Tereza Nelma agora coordenará a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Congresso Nacional. Reinstalada nessa terça-feira (21), a Frente é composta por mais de 195 deputados e 23 senadores, desenvolvendo ações que garantam a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência.

Militante da causa há mais de 36 anos, Tereza Nelma enfatiza a necessidade da união dos parlamentares que compõem a Frente, para que nenhum direito seja prejudicado. “Nosso país vive um momento político ímpar onde, independente de partido político, clamamos todos por mudanças. E nesse mesmo sentido de união, convoco os movimentos de pessoas com deficiência e a sociedade civil organizada, para se unirem aos nossos objetivos. Vamos firmar uma parceria para que nenhuma medida tomada nesse parlamento retroceda em direitos já conquistados”, afirma a deputada.

A Frente Parlamentar tem o papel de acompanhar políticas e ações dentro do Congresso Nacional; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos; acompanhar a tramitação de matérias relevantes na Câmara e no Senado, dentre outras atividades que impactem na vida das pessoas com deficiência.

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), ex-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, disse que Tereza Nelma irá reavivar o grupo. “Ela trará a força da mulher e a sensibilidade feminina para essa Frente. As pessoas com deficiência precisam de parlamentares atuantes e nós estaremos juntos nessa luta”, enfatizou.

O lançamento contou com a participação de vários deputados e senadores. Coordenadores e pessoas assistidas pela Associação Pestalozzi de Brasília e pela Associação Síndrome de Down de Goiás, também prestigiaram o momento.

Tags: