REUNIÃO

Servidores cobram data-base durante reunião com Prefeitura de Maceió

Reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Maceió está atrasado desde janeiro

POR: Assessoria
Reunião na sede da Secretaria Municipal de Gestão
Assessoria

Maio já está no final e os servidores públicos municipais de Maceió ainda aguardam seu reajuste salarial de 2019, que deveria ter ocorrido em janeiro, mês da data-base. Os 4,17% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e incluso na Lei Orçamentária Anual (LOA), não tem data para entrar nos salários. Diante deste cenário, no fim da tarde de terça-feira (21), os representantes dos sindicatos da categoria estiveram reunidos com o secretário municipal de Gestão, Reinaldo Braga, e o secretário adjunto, Israel Lucas, na sede da Secretaria Municipal de Gestão, na Praça dos Palmares, Centro. 

Durante a reunião os sindicatos entregaram aos secretários do prefeito Rui Palmeira (PSDB) um estudo com seis laudas, revelando dados incompatíveis com os que foram apresentados para embasar os Projetos de Lei, que prejudicavam os trabalhadores com a alteração do Plano de Cargos e Carreiras e do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió. 

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, os Projetos de Lei são assuntos superados até pelo Chefe do Executivo, portanto não devem ser mais enviados para a Câmara Municipal de Maceió. “Já mostramos para todos os envolvidos, que os Projetos de Lei estavam muito equivocados. A Prefeitura de Maceió tem sim condições de pagar todos os seus compromissos, contanto que não fique beneficiando empresários e cargos comissionados”, explica Sidney Lopes. 

Os servidores públicos municipais de Maceió pedem um reajuste de 16,10%, valor referente ao IPCA de 2018, que foi de 4,17%; e às perdas salariais acumuladas dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. Reinaldo Braga não ofereceu uma contraproposta, mas se comprometeu em dar um retorno o mais breve possível.

data-base Prefeitura de Maceió servidores públicos

Veja Também

Comentários