Acidentes

Micro-ônibus tomba na BR 101, em São Miguel dos Campos

Veículo faz transporte alternativo e seguia para Arapiraca. Chovia no momento do acidente

Por 7Segundos com Via Alagoas 22/05/2019 11h11
Micro-ônibus tomba na BR 101, em São Miguel dos Campos
Acidente aconteceu no KM 132 da BR 101, em São Miguel dos Campos - Foto: Via Alagoas

Um micro-ônibus que faz transporte alternativo na linha Maceió - Arapiraca tombou no KM 132 da BR 101, em São Miguel dos Campos, na noite desta terça-feira (21). O trecho em questão é uma ladeira com curva bastante acentuada.

De acordo com o condutor, cinco passageiros estavam no interior do coletivo, que havia saído da capital alagoana no final da tarde. Ele ainda afirmou que seguia trafegando pela via a uma velocidade de aproximadamente 75km/h, quando teria avistado vários veículos à sua frente. Chovia bastante no momento do acidente e isto o teria feito reduzir ainda mais a velocidade, mas ainda assim não foi possível impedir o tombamento.

O motorista do micro-ônibus alegou que dirige a bastante tempo e não soube o que poderia ter causado o tombamento do veículo, já que estava em baixa velocidade, mas acredita que a chuva pode ter provocado a derrapagem das rodas.

Três dos cinco passageiros ficaram levemente feridos, dois que retornavam para a cidade de Arapiraca e um que desceria na cidade de São Miguel dos Campos. Uma passageira teria sofrido uma pancada com corte na região temporal.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) dos municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre foram deslocadas para o atendimento da ocorrência. Todos os feridos foram encaminhados para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município de São Miguel dos Campos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para controlar o trânsito no local.