Polícia

PC prende suspeito de inventar roubo de moto para se livrar de prisão

Crime ocorreu em 21 de novembro de 2018

Por Redação, com assessoria 22/05/2019 12h12
PC prende suspeito de inventar roubo de moto para se livrar de prisão
Os mandados foram expedidos pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Capital. - Foto: Ascom PCAL

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) prenderam, nesta terça-feira (21), José Raimundo da Silva Gomes, de 28 anos, e João Vitor Ferreira Wanderlei, em cumprimento a mandados de prisão preventiva por terem cometido crime de roubo em Maceió.

De acordo com as investigações, ambos praticaram um crime de roubo em 21 de novembro de 2018, usando uma motocicleta pertencente a José Raimundo. A ação criminosa foi realizada na Cachoeira do Mirim, no Benedito Bentes.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o delegado José Carlos, titular da Derc, a vítima identificou a motocicleta de Raimundo e passou as informações para a polícia.

“Como álibi, e tentando enganar a Polícia, Raimundo alegou que teve o veículo subtraído por duas pessoas desconhecidas, mas as investigações da Polícia Civil, no entanto, apontaram que ele inventou o suposto roubo da motocicleta, atribuindo a duas pessoas inocentes um crime que não ocorreu”, explicou o delegado.

As prisões ocorreram nos bairros do Benedito Bentes e Jardim Petrópolis, e os investigados conduzidos até a Central de Flagrantes II onde estão à disposição da Justiça.

Tags: