Política

“Para quê um cidadão vai ter um fuzil?”, questiona Renan Filho

Em entrevista à TV Cidadã, governador falou sobre decreto sobre armas de Bolsonaro

Por 7Segundos 22/05/2019 13h01
“Para quê um cidadão vai ter um fuzil?”, questiona Renan Filho
Renan Filho (MDB-AL) - Foto: Reprodução/TV Cidadã

Em entrevista para a TV Cidadã, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentado pelo jornalista Valtenor Leoncio, o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) falou sobre o decreto de armas assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o chefe do executivo estadual, o novo decreto de armas permitirá que o cidadão tenha acesso até ao fuzil.

“Para quê um cidadão vai ter um fuzil? Pra defender a própria vida, a propriedade? Certamente não. Isso vai facilitar que um fuzil comprado chegue na mão de bandidos ou ele próprio ser assaltado. Além disso, eu discordo do meio", questionou o governador.

“O presidente da República não pode fazer tudo sozinho. A gente vive num sistema democrático. Ele tem que apresentar as propostas para discussão da sociedade por meio do Congresso”, complementou.

Carta aberta

Renan Filho e governadores de 13 estados divulgaram, na terça-feira (21), uma carta aberta, contra o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que flexibiliza o porte de armas no país

Na avaliação dos governantes, “as medidas previstas pelo decreto não contribuirão” para melhorar a segurança dos estados. Eles pedem a urgente a implementação de ações que melhorem a rastreabilidade das armas de fogo e munições durante toda a sua existência, desde sua produção.

Veja o vídeo: