Região Metropolitana de Maceió

Suposta ameaça de atentado assusta estudantes no Ifal Satuba

Conselho Tutelar foi acionado para apurar o fato nesta quinta-feira (23)

Por 7Segundos 23/05/2019 11h11
Suposta ameaça de atentado assusta estudantes no Ifal Satuba
Ameaça de suposto atentado assusta alunos do Ifal Satuba - Foto: Cortesia

Uma suposta ameaça de atentado assustou alunos, professores e funcionários do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Satuba, na região metropolitana de Maceió, na manhã desta quinta-feira (23). Segundo um estudante da instituição, a ameaça teria começado através mensagens divulgadas nas redes sociais pelo perfil de um aluno. 

Em uma delas, o perfil identificado como 'Psicopata', escreve a seguinte mensagem: "a seleção começou pessoal, você que está lendo isso provalvemente já está na lista. O jogo só tá começando. Bom, claro que as peças mais poderosas vão escapar do inevitável, mas os peões vão ser privilegiados porque vão ser caçados".

Por meio de nota, a direção do Ifal Satuba informa que o Conselho Tutelar foi acionado e, neste momento, o diretor geral e a equipe multidisciplinar do campus estão com o estudante e sua família em busca de maiores esclarecimentos.

Nota de esclarecimento sobre especulação de atentado no Campus Satuba

A Direção Geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba informa à comunidade acadêmica e em geral que, após a especulação de um possível atentado, estão sendo tomadas as providências para a sua elucidação.

O Conselho Tutelar foi acionado e, neste momento, o diretor geral e a equipe multidisciplinar do campus estão com o estudante e sua família em busca de maiores esclarecimentos. Todas as providências para a segurança do campus foram tomadas.

Será expedido um outro comunicado com maiores explicações assim que as obtivermos.