Polícia

Estelionatário é preso ao tentar sacar empréstimo com RG falsificado

Reinaldo Francisco de Paula , 45 anos, foi preso nessa quarta-feira (22)

Por Redação, com assessoria 23/05/2019 08h08
Estelionatário é preso ao tentar sacar empréstimo com RG falsificado
Documentos de identidades falsificados - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) da Polícia Civil, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (22), Reinaldo Francisco de Paula , 45 anos, pela prática do crime de estelionato.

De acordo com informações dos agentes policias do GIDG, o acusado tentava sacar empréstimo em uma agência do Banco do Brasil com um documento de identidade falsificado. Reinaldo é baiano e no momento se preparava para efetuar um saque no valor de R$ 11 mil.

Ao ser preso, ele admitiu que foi contratado por um outro homem para fazer os saques e que essa pessoa buscaria ele na saída do banco. Pelo serviço, ele receberia 10% do valor do empréstimo.

A a polícia identificou pelo menos cinco identidades falsas no nome do suspeito. Todas tinham a foto dele, mas nomes e locais de nascimento diferentes, de municípios do interior de Alagoas e também do interior da Bahia.

Os policiais descobriram ainda que o suspeito já tinha sido preso na Bahia pelo mesmo crime. As investigações vão continuar na tentativa de localizar a pessoa que o contratou para realizar o saque dos empréstimos em Maceió.

O preso foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e vai responder pelo crime de estelionato.