Alagoas

Lava-Jato bloqueia precatórios do Estado que seriam pagos à construtora

Pagamento seria realizado para a construtora Queiroz Galvão

Por 7Segundos com O Globo 24/05/2019 14h02
Lava-Jato bloqueia precatórios do Estado que seriam pagos à construtora
Dinheiro seria pago para a construtora Queiroz-Galvão - Foto: Internet/ Ilustração

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região ( TRF-4 ) determinou o bloqueio de valores e bens de acusados no valor de R$ 3,5 bilhões em ação de improbidade administrativa da Lava-Jato do PSB e MDB, além de políticos de outros partidos. Dentro deste valor também estão 3% do faturamento da construtora Queiroz Galvão que seriam pagos pelo Estado de Alagoas.

De acordo com o jornal O Globo, o precatório tem o valor de R$ 210 milhões e estava preste a ser pago pelo Estado. "Esse é o maior bloqueio individual de valores no País realizado até agora pela Lava-jato, feito sobre um dos maiores precatórios da história do Estado de Alagoas que corresponde sozinho a mais de quatro vezes tudo o que o Estado pagou no ano de 2017", disse Isabel Vieira Groba, produradora regional da República e integrante da força-tarefa no Paraná.

Entre os parlamentares que tiveram contas bloqueadas estão Valdir Raupp (MDB/RO),Fernando Bezerra (PSB/PE), Eduardo da Fonte (PP/PE). Os espólios de Sérgio Guerra (PSDB/PE) e Eduardo Campos (PSB/PE), morto em 2014, também foram incluídos no bloqueio.