Comportamento

UPA Trapiche e Benedito Bentes realizam o “Maio Amarelo 2019”

As atividades contaram com as participações de colaboradores, estudantes de enfermagem e acadêmicos de medicina

Por 7Segundos com assessoria 25/05/2019 17h05
UPA Trapiche e  Benedito  Bentes realizam o “Maio  Amarelo 2019”
Maio amarelo - Foto: Cortesia

Sensibilizar e conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro e humanizado. Com esse objetivo as UPAS de Maceió, d pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC – desenvolveram atividades dentro do Movimento Mundial Maio Amarelo. A primeira atividade aconteceu nesse sábado na UPA Trapiche.

Colaboradores, estudantes de enfermagem e acadêmicos de medicina do Cesmac, que integram o Programa de Residência Acadêmica, foram as ruas conversar com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, sobre a importância de atuação de cada um para um trânsito mais seguro.

Com o slogan “Seja você a mudança no Trânsito”, a ação foi muito bem recebida pela população. De forma lúdica, a atividade panfletou e simulou situações de socorro, discutiu casos clínicos e a importância da prevenção aos riscos causados pela imprudência nas vias.

De acordo com Yasmyny Cahet, “a ideia é participar do diálogo social e colaborar com a conscientização das pessoas, sobre a importância da redução dos índices de acidente e racionalidade dos investimentos no tratamento das vítimas.

Somente no mês de abril foram 492 atendimentos na ortopedia, muitos em consequência dos acidentes de trânsito”. No próximo sábado, dia 31 de maio, a equipe realiza a atividade na UPA do Benedito Bentes. “Estamos esperando esse dia com muita ansiedade, revelou a Diretora Geral da UPA do Benedito Bentes, Rhaissa Paz.

As atividades são desenvolvidas em parceria com os órgãos estaduais de trânsito e também a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). “A gente vem realizando ações em alusão ao movimento mundial do Maio Amarelo, com palestras em escolas e empresas, além de blitzes nas ruas de Maceió, instruindo a população para ser multiplicadora da boa conduta no trânsito”, pontuou a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande. “Essa parceria é importante para o desenvolvimento do conceito de prevenção e treina o acolhimento aos pacientes de forma humanizada”, disse Mariana Fragoso, Diretora Geral da UPA Trapiche. 


Datas : 25 (UPA Trapiche) e 31 (UPA Benedito Bentes)  de maio 2019
Horário: as 8:00h
Em Maceió, 25 de maio de 2019
Migueltorres - MTB 580
Ascom UPA – webmail.isac.org.br – [email protected], Miguel.torres@pajucara,com\ - - 82 99823 5416