Geral

Morte de Gabriel Diniz: Piloto era alagoano e aeronave pertence ao Aeroclube de AL

Acidente ocorreu em uma área de mangue em Sergipe

Por 7Segundos, com G1 SE 27/05/2019 15h03
Morte de Gabriel Diniz: Piloto era alagoano e aeronave pertence ao Aeroclube de AL
Morre o cantor Gabriel Diniz - Foto: Assessoria

A aeronave, que caiu com o cantor Gabriel Diniz nesta segunda-feira (27), em Sergipe, estava registrada em nome do Aeroclube Alagoas. O acidente ocorreu em uma área de mangue no município de Estância.

O piloto Abraão Farias, que também morreu no acidente, é alagoano. O outro piloto é Linaldo Xavier. De acordo com o Aeroclube Alagoas, um deles era amigo pessoal de Gabriel Diniz, e ofereceu uma carona ao cantor. 

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.

Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe