Acidentes

Homem é preso após furtar ambulância e sofrer acidente durante fuga em Pelotas

Caso ocorreu na manhã deste domingo (26). Segundo a polícia, depois de furtar o veículo, homem fugiu em alta velocidade e acabou capotando na BR-116.

Por G1 27/05/2019 08h08
Homem é preso após furtar ambulância e sofrer acidente durante fuga em Pelotas
Ambulância teve perda total após ser furtada e sofrer acidente em Pelotas - Foto: PRF/Divulgação

Um homem de 20 anos furtou uma ambulância e sofreu um acidente durante a fuga na manhã deste domingo (26), em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Civil.

O veículo estava estacionado na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência quando, por volta das 7h30, o homem escalou o muro, conseguiu acessar o pátio e furtou a ambulância.

Ele fugiu do local em alta velocidade e, depois de percorrer cerca de 5 km, perdeu o controle do veículo em uma curva, bateu no guard-rail e capotou ao cair em barranco no trevo próximo ao Centro de Eventos da Fenadoce, na BR-116.

A Brigada Militar havia sido acionada em função do furto e perseguiu a ambulância. O homem conseguiu sair do veículo após o acidente e fugiu a pé pela via, mas acabou sendo capturado por PMs.

Segundo a Polícia Civil, ele estava alcoolizado e possui antecedente como adolescente infrator. A delegada Anita Caruccio, responsável pelo caso, informou que o homem vai responder por seis crimes e pode pegar de quatro a 17 anos de prisão. Sem direito à fiança, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

Com o acidente, a ambulância teve perda total. Até que sejam feitos os trâmites do seguro do veículo, a cidade conta apenas com duas ambulâncias básicas e uma avançada.