Trânsito

SMTT Maceió realiza palestras na última semana do Maio Amarelo

Até o dia 30, equipes estarão em escolas e empresas da cidade

Por Secom Maceió 28/05/2019 11h11
SMTT Maceió realiza palestras na última semana do Maio Amarelo
Palestras do Maio Amarelo - Foto: Ascom SMTT/Arquivo

Com o intuito de levar mais conscientização aos motociclistas, pedestres e ciclistas da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará uma série de palestras ao longo desta última semana do movimento mundial do Maio Amarelo. Dos dias 28 a 30 de maio, a equipe de Educação para o Trânsito do órgão estará em escolas e empresas para alertar sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar acidentes nas vias de Maceió.

Nesta terça-feira (28), tendo como foco os taxistas da capital, a equipe de Educação da SMTT realizará palestras de conscientização na sede do Sest/Senat, no bairro da Serraria. Já na quarta-feira (29), a SMTT estará no Hotel Brisa Tower, na Jatiúca, realizando uma atividade para os funcionários saberem como evitar acidentes de trânsito. Na quinta-feira (30), a programação acontecerá com alunos do 8º ano do Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca, com o intuito de ensinar as consequências causadas pelas imprudências nas vias.

“O Maio Amarelo é muito importante para a SMTT, pois nesse mês de conscientização conseguimos causar um impacto muito grande com as ações realizadas pela equipe de Educação de Trânsito do órgão. Abordamos condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres de diversas idades, com o intuito de promover mais segurança viária, qualidade de vida e conscientização para todos”, ressalta Juliana Normande, diretora de Educação para o Trânsito da SMTT.

Ao longo do mês de maio, a SMTT desenvolveu diversas atividades educativas e de conscientização em escolas, universidades e empresas de Maceió. Além disso, a Superintendência também realizou ações externas em faixas de pedestres das principais vias da cidade, com o objetivo de fazer com que todos os cidadãos entendessem o seu papel na construção de um trânsito mais humano e seguro.

Tags: