Justiça

Caso Bárbara Regina: acusado é condenado a 26 anos de prisão

Imagens de circuito de segurança filmaram Otávio Cardoso saindo com a jovem de boate na capital

Por Marcos Filipe Sousa 28/05/2019 16h04
Caso Bárbara Regina: acusado é condenado a 26 anos de prisão
Juiz John Silas lê a denúncia para o réu Otávio Cardoso. - Foto: Isaac Neves

Otávio Cardoso, acusado do assassinato e desaparecimento do corpo da estudante Bárbara Regina foi condenado a 26 anos, seis meses e 30 dias de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (28) e teve a sentença proferida pelo juiz John Silas no fim da tarde.

Pela manhã, foram ouvidas três testemunhas, além da mãe da vítima e o réu. Otávio Cardoso afirmou que não conhecia Bárbara, e que apenas deu carona a ela, a pedido da própria, e a deixou na avenida Álvaro Otacílio, próximo ao Banco do Brasil. Depois, teria passado em um posto de gasolina no Farol para comprar cigarros e tomar um café.

Durante o testemunho de Otávio, a familia de Bárbara esperava que ele confessasse o paradeiro do corpo da jovem. 

"A justiça foi feita. A sociedade já não admite conviver com tanta violência", disse o representante do Ministério Público de Alagoas, promotor Antônio Vilas Boas.

O caso

As investigações apontam que o crime aconteceu na madrugada do dia 1º de setembro de 2012, quando Bárbara foi vista deixando a boate Le Hotel, na capital, acompanhada de Otávio, conforme imagens de câmeras de segurança.