Infraestrutura

Água da chuva acumula e causa transtorno a motoristas na Jatiúca

Morador denunciou a situação e prefeitura prometeu solução

Por 7Segundos 28/05/2019 12h12
Água da chuva acumula e causa transtorno a motoristas na Jatiúca
Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro da Jatiúca - Foto: Cortesia

Moradores da Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro da Jatiúca, em Maceió, estão sofrendo com alagamentos. Após mais de quatro meses fechada para obra de recuperação da rede coletora de esgoto, efetuada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a obra foi finalizada, e entregue. Porém devido a falta de bocas de lobo, a água das chuvas dos últimos dias ficou acumulada dificultando a locomoção de pedestres e o tráfego de veículos. 

Imagens feitas por um morador - que preferiu ter a identidade preservada - e enviadas ao 7Segundos, nessa segunda-feira (27), mostram a rua tomada por buracos provocados pelo acúmulo de água. Ainda segundo o denunciante, a rua está afundando.

O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Prefeitura de Maceió, que informou, através da assessoria de comunicação, que enviou equipes de drenagem para realizar desobstrução de galerias e evitar novos alagamentos na via.

Confira a nota na íntegra: 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que está com suas equipes de drenagem na Rua Eduardo Santos, nessa segunda-feira (27), para realizar desobstrução de galerias e evitar novos alagamentos na via.