Turismo

Brasil ganha nova companhia aérea com abertura de mercado sugerida por Marx Beltrão

A Air Europa agora poderá atuar também no mercado doméstico brasileiro

Por 7segundos, com Assessoria 28/05/2019 20h08
Brasil ganha nova companhia aérea com abertura de mercado sugerida por Marx Beltrão
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O Brasil deve ganhar, em breve, uma nova empresa de aviação. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou a concessão do serviço de transporte aéreo da Globalia Linhas Aéreas Ltda, grupo que administra a Air Europa. Com a aprovação, a empresa será a primeira companhia aérea internacional em operação regular de passageiros no país.

A entrada da empresa com 100% de capital estrangeiro no Brasil foi aprovada via MP no Congresso, na última semana. E a proposta de se abrir o capital do setor para investimentos internacionais nasceu na gestão do deputado federal Marx Beltrão, quando o parlamentar esteve à frente do Ministério do Turismo (Mtur). O parlamentar se empenhou pessoalmente para  aprovação da Medida no Congresso.

De acordo com Marx Beltrão “a abertura do capital já se mostra mais que acertada. A chegada do capital internacional vai aumentar a concorrência no mercado da aviação nacional, gerar mais rotas e mais vôos, mais empregos e, consequentemente, passagens mais baratas para o consumidor final”.

De acordo com a Anac, a Air Europa agora poderá atuar também no mercado doméstico brasileiro. Hoje, a Air Europa opera em rotas internacionais, partindo e chegando no país, dos aeroportos de Salvador e Recife para Madrid.

“Precisamos de passagens aéreas mais baratas, maior concorrência no setor, mais destinos alcançados pela malha aérea nacional e, sobretudo, um melhor serviço para o passageiro. Fico muito feliz por ter colaborado para a aprovação desta medida vital para o turismo” afirmou o parlamentar.