Polícia

Jovem atira contra policiais e morre em suposto confronto em Maceió

Davi Santos de Lima, de 19 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Por Redação, com assessoria 29/05/2019 10h10
Jovem atira contra policiais e morre em suposto confronto em Maceió
Material apreendido pelo BPGd na parte alta de Maceió - Foto: Ascom PM/AL

A guarnição Alfa da Força Tática do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) apreendeu uma arma de fogo no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, na última segunda-feira (27).

Durante patrulhamento, os militares foram informados pelo Serviço de Inteligência da Unidade que um indivíduo teria invadido uma residência na Travessa Florência de Abreu. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o suspeito com a arma em punho, que após a aproximação da viatura efetuou um disparo contra a guarnição e adentrou no imóvel.

Usando técnicas de abordagem em ambiente fechado, a equipe adentrou na residência e mais uma vez foi vítima da ação delituosa do indivíduo. Foi necessário reagir à injusta agressão, momento em que Davi Santos de Lima, de 19 anos, ficou ferido. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado, no entanto, não resistiu e veio a óbito.

Com Davi, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo três pinadas, uma deflagrada e outra intacta. O armamento foi então levado à Delegacia de Homicídios para a realização dos procedimentos cabíveis.