Viral

J.K. Rowling aprova publicação de quatros novos livros de Harry Potter: 'magia através da história'

Os livros irão abordar temas específicos do mundo de Potter baseado na história e folclore

Por caras 30/05/2019 18h06
J.K. Rowling aprova publicação de quatros novos livros de Harry Potter: 'magia através da história'
Escritora de Harry Potter aprova mais quatros livros da saga - Foto: Destaque J.K Rowling/Pottermore

Desde que terminou finalizou os livros da franquia principal de Harry Potter, a autora da franquia, J.K. Rowling, tem saido da sua área de conforto e investido em outros projetos, peças de teatro, parques, incluindo até mesmo o roteiro dos filmes da franquia Animais Fantásticos, mas parece que isso está prestes a mudar. J.K não irá parar tão cedo de produzir conteúdos sobre o mundo bruxo que criou.

Através do Twitter oficial do Pottermore, a britânica reveladou que deu aval para quatro novos livros digitais baseados no mundo de Harry Potter, chamados de Harry Potter: A Journey Through (Uma Jornada Através em tradução literal).

Os livros irão abordar temas específicos do mundo de Harry, expandindo mais os conceitos que foram apresentados nas aventuras de Potter. Os temas dos livros serão: Encantamentos e Defesa Contra as Artes das Trevas, Adivinhação e Astronomia, Poções e Herbologia e Tratos das Criaturas Mágicas.

Confira a descrição dos novos livros:

A série conta com quatro leituras curtas, tematizadas com lições de Hogwarths, e irá te levar de volta no tempo mais uma vez para aprender sobre o folclore tradicional e magia no coração das histórias de Harry Potter, acompanhadas de alguns desenhos novos e incríveis, feitos pelo artista londrino Rohan Daniel Eason. Você talvez se lembre de Harry Potter – Uma História de Magia e a edição família, Harry Potter – Uma Jornada Através da História da Magia, que foram lançados em 2017. Isso foi seguido pelo audiolivro do ano passado, que contava com entrevistas expandidas com a exibição de curadores, narrado por Natalie Dormer. Esses curtos eBook são adaptados do audiolivro e são a chance de absorver os personagens coloridos e os curiosos incidentes da história real da magia de uma maneira mais compacta – perfeitos para o trem ou qualquer outro transporte Trouxa de sua preferência. 

Além de explorar as origens da magia através da história e folclore, os curtos eBook também terão algumas notas, páginas manuscritas e esboços charmosos como vistos anteriormente em Harry Potter: Uma História de Magia.

Os dois primeiros volumes, baseados em Encantamentos e Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções e Herbologia, serão lançados em 27 de junho, com os outros dois sendo lançados pouco depois