Polícia

Dois homens são presos por tráfico de drogas sintéticas em Maceió

Prisões aconteceram no Sítio São Jorge e no bairro do Pinheiro

Por 7Segundos 30/05/2019 07h07
Dois homens são presos por tráfico de drogas sintéticas em Maceió
Drogas apreendidas - Foto: Divulgação

Policiais Civis apreenderam diversas drogas sintéticas com dois indivíduos em uma continuação das investigações do tráfico de drogas sintéticas, nessa quarta-feira (29), em Maceió. Marcos Queiroz da Silva, de 24 anos, já vinha sendo investigado pela polícia devido a movimentação intensa de tráfico de drogas na região do sítio São Jorge, e durante a abordagem na tarde desta quarta-feira (29), os policiais encontram em posse do traficante 15g de haxixe, uma droga sintética extraída da folha da maconha.

Além disso, em sua casa foram encontradas: 75 selos de LSD; 08 comprimidos em forma de osso canino de cor azulada aparentando ser MDMA ou TNT; 02 saquinhos de substância amarelada aparentando ser MDMA ou TNT; papel de seda para cigarros; uma balança de precisão; dois recipientes para acondicionar o Haxixe e 01 ampolas de lança perfume.

Após a apreensão, Marcos Queiroz e as drogas aprendidas foram encaminhadas para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foi verificado que o homem já havia já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, uso de drogas e lesão corporal, crimes praticados nos anos de 2015 e 2018.

Já o segundo suspeito preso nessa operação foi Eugênio Arthur Torres Gaia, de 36 anos que foi encontrado no bairro do Pinheiro. Segundo informações havia um movimento de tráfico de drogas no bairro e os policias civis passaram as características do suposto traficante. Depois disso os policias se foram até o local, onde Eugênio Arthur foi encontrado com 09 (nove) pacotes contendo substância aparentando ser maconha, pesando cerca de 25g (vinte gramas) cada um dos pacotes.

Já em sua residência, também no bairro do Pinheiro, foram encontrado mais dois pacotes contendo substância aparentando ser maconha, diversos sacos plásticos para armazenar a maconha, diversos sacos plásticos tipo “sacolé” e uma balança de precisão. Após a apreensão foi dada voz de prisão em flagrante a Eugênio pelo crime de tráfico de drogas e o mesmo também foi conduzido à Deic para as providências cabíveis e legais.