Educação

Ato contra cortes na Educação acontece em Maceió e mais 19 capitais

Manifestação está concentrada na Praça Centenário e deve seguir até o Centro da capital

Por Marcos Filipe Sousa com Agências de Notícias 30/05/2019 14h02
Ato contra cortes na Educação acontece em Maceió e mais 19 capitais
Pessoas reunidos na Praça Centenário nesta quinta-feira (30) - Foto: Cortesia

Centenas de pessoas estão reunidas na tarde desta quinta-feira (30) na Praça Centenário, no bairro do Farol, em Maceió para mais uma manifestação contra os cortes realizados pelo Governo Federal na área da Educação.

As pessoas começaram a chegar às 13h e segundo a organização do ato, uma caminhada seguirá até o Centro da capital, na Praça Deodoro, onde ocorrerão apresentações culturais.

Esta é a segunda vez no mês que grupos ligados à área da Educação protestam contra os cortes anunciados pelo governo. A primeira foi no dia 15 de maio, quando os 26 estados e o Distrito Federal realizaram manifestações.

Cidades da região Nordeste também registraram atos nesta manhã. Em Salvador (BA), professores e estudantes se concentraram no Largo do Campo Grande por volta das 9h. Em Caruaru (PE), manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do centro segurando cartazes e gritando palavras de ordem contra o congelamento das verbas e a reforma da Previdência. Também foram registrados atos em Teresina (PI), São Luís (MA).