Política

Deputados comemoram sanção de governador sobre venda de bebidas em estádios

O assunto não passou despercebido, principalmente após os embates entre os parlamentares nas sessões de votações

Por Marcos Filipe Sousa 30/05/2019 15h03
Deputados comemoram sanção de governador sobre venda de bebidas em estádios
Deputado Bruno Toledo - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho (MDB) sancionou, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (30), a Lei nº 8.113, que dispõe sobre a autorização e a regulamentação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em estádios de Alagoas. O notícia foi comemorada pelos deputados que votaram a favor, principalmente pelo deputado autor do projeto, Bruno Toledo.

O assunto não passou despercebido, principalmente após os embates entre os parlamentares nas sessões de votações, entre os que era a favor e os contra. 

"Quero parabenizar o governador que refletiu bastante e acompanhou a vontade desse parlamento que vem privilegiar o cidadão de suas liberdades individuais. O cidadão ordeiro que acompanha eventos esportivos, respeitando o direito e os costumes do outro", disse Bruno Toledo.

Ele rebateu as críticas de outros deputados que criticavam o controle do consumo. "Ficaremos vigilantes para aqueles que cometerem excesso".

De acordo com o texto publicado hoje, a comercialização, disponibilidade e consumo de bebidas alcoólicas em eventos desportivos serão permitidos desde a abertura dos portões para acesso do público até o final das partidas de futebol, sendo vedada a comercialização, disponibilidade e consumo de bebidas alcoólicas após o término da partida desportiva