Política

Vereadores criticam projeto e aprovam audiência sobre regulamentação de mototaxistas

Rui Palmeira encaminhou projeto para o Legislativo nesta quinta-feira (30)

Por Marcos Filipe Sousa 30/05/2019 16h04
Vereadores criticam projeto e aprovam audiência sobre regulamentação de mototaxistas
Sessão na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (30) o prefeito Rui Palmeira encaminhou ao Legislativo o projeto de lei que trata da regulamentação da profissão de mototaxista na cidade. O vereadores criticaram o fato do Executivo não ter aberto um diálogo de discussão com a Casa que já tinha projetos semelhantes sendo estudados.

Silvânia Barbosa declarou que o assunto é polêmico e pediu uma audiência público para ouvir os mototaxistas, mais interessados com a regulmentação. "Não conhecemos o teor e temos que nos debruçar". 

José Márcio Filho foi um dos que apoiaram a realização da audiência. "É um assunto que interessa toda cidade, ter uma discussão e a calma devida", confirmando o interesse de aprovar o projeto.

As críticas sobre a falta de comunicação também partiram de Fátima Santiago. "Este projeto está chegando nessa Casa atrasado. Eu particulamente há 14 anos estou lutando por isso, viajei para vários estados e cidades para saber como funciona. Tenho um estudo sobre isso".

Luciano Marinho lembrou que Casa já regularizou o transporte por aplicativo. "Esse também de faz necessário". 

A situação ficou complicada após o presidente da Casa, Kelmann Vieira, informar que havia se encontrado com Eduardo Canuto, secretário de Governo, nesta quarta-feira (29) no Ministério Público Estadual, onde havia sido informado sobre o projeto, e ficando surpreso porque os demais vereadores não haviam sido informados, e nem o líder do Governo na Câmara, Samyr Malta.