Justiça

?Justiça Itinerante realiza casamento coletivo no Tabuleiro neste sábado (1º)

Cerimônia será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, na 1ª Igreja Batista do bairro

Por Redação, com assessoria 31/05/2019 09h09
?Justiça Itinerante realiza casamento coletivo no Tabuleiro neste sábado (1º)
Habilitação dos noivos começa às 8h; cerimônia está marcada para as 15h. - Foto: Caio Loureiro

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, oficializa a união de cerca de 40 casais neste sábado (1º). O casamento coletivo será realizado na 1ª Igreja Batista do Tabuleiro, com habilitação às 8h e cerimônia, conduzida pelo juiz John Silas da Silva, marcada para as 15h.

A celebração foi solicitada pela igreja e será exclusiva para seus frequentadores e integrantes, que deverão pagar taxa de R$ 65, direcionada ao Cartório de Registro Civil de Casamentos e Feitos Matrimoniais.

Os casais devem levar originais e cópias do comprovante de residência, CPF, RG e certidão de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito.

Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.