Saúde

Deputado apresenta Projeto de Lei que regulamenta descanso digno para enfermagem alagoana

O anúncio foi feito durante a Sessão Especial que aconteceu na ALE

POR: 7segundos, com Assessoria
Deputado apresenta Projeto de Lei que regulamenta descanso digno para enfermagem alagoana
Cortesia

Os enfermeiros de Alagoas contam agora com mais um aliado no exercício de suas funções diárias. O deputado estadual Davi Maia apresentou, nesta sexta-feira (31), o primeiro Projeto de Lei do seu mandato e que regulamenta a disponibilização de locais para convivência e descanso em instituições privadas e públicas do Estado. 

O anúncio foi feito durante a Sessão Especial com o tema "Enfermagem, uma voz para liderar: saúde para todos", que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Alagoas. Na ocasião, Maia também apresentou debateu a realidade da categoria para buscar soluções junto aos profissionais.

“De acordo com estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, por iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem, em 2015, em Alagoas, 63,3% da equipe de enfermagem declarou que há um desgaste na função. Falamos, aqui, de sucateamento do sistema de saúde, de carga horária acima da média, de falta de estrutura e tantas outras questões eles sentem na pele todos os dias”, afirma. 

O evento teve a participação de membros ligados à área de saúde como o deputado estadual Cabo Bebeto,  Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa
da Secretaria Municipal de Saúde, Mariana Coelho, a presidente do Sindicatos dos Enfermeiros, Renilde Barreto e o representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Lauro César. 

“Não podemos aceitar viver com salários defasados. O conselho de enfermagem está nessa luta e, por isso, espaços como esses são fundamentais”, explicou Lauro. 

Ainda durante a sessão, Maia foi homenageado pelos seus trabalhos à categoria e recebeu do Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, o diploma de Amigo da Enfermagem. 

“Agradeço a surpresa e saibam que a minha luta vai irradiar nessa Assembleia e nós teremos apoio também de outros deputados e este diploma ficará no meu gabinete para que todos saibam que essa é uma das minhas lutas”, agradeceu Maia. 

Semana da Enfermagem

A sessão aconteceu como parte das atividades realizadas pelo Coren em comemoração à 2ª Semana da Enfermagem Alagoana, que teve início no dia 26 de maio e segue até esta sexta-feira (31) e teve palestras, atividades esportivas e científicas com estudantes, profissionais e a população de forma geral.

Galeria de Fotos


Assembleia Legislativa Davi Maia enfermagem

Veja Também

Comentários