fatalidade

Morre a atriz Flora Diegues, filha do Cineasta Cacá Diegues

Atriz de 34 anos lutava contra um câncer no cérebro

POR: IG
Flora Diegues morreu aos 34 anos no Rio de Janeiro. Ela lutava contra um câncer no cérebro
Reprodução/Internet

Morreu na manhã deste domingo (02), aos 34 anos, a atriz, roteirista e diretora Flora Diegues. Ela já atuou em filmes como "O grande circo místico" (2017), dirigido por Cacá Diegues, além de novelas como "Questão de família" (2015) e "Deus salve o Rei" (2018).

Flora lutava há três anos contra um câncer no cérebro. A informação é de seu pai, o cineasta e imortal da Academia Brasileira de Letras , Cacá Diegues . O velório está marcado para a esta segunda-feira (03), às 8h, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, com cremação às 14h.

“Flora viveu intensamente, sempre se divertiu, lutou com muita coragem e alegria”, disse Cacá. “Fez de tudo, escreveu, atuou, dirigiu. Gostava muito de viver”, completou o pai.

Flora Diegues começou a carreira de atriz ainda adolescente no filme "Tieta do Agreste" (1996), dirigido por seu pai. No teatro, trabalhou com Domingos Oliveira, com a peça "Os melhores anos de nossas vidas" (2000), e também atuou na montagem de "O Auto da Compadecida" de Leonardo Brício e Pedro Kosovski.

Em 2015 ela viveu seu primeiro papel em uma novela, no folhetim “Além do Tempo”. Ela, porém, teve que se afastar das gravações para operar um aneurisma. Flora retornou à TV em 2017 com uma participação em “Deus Salve o Rei”, onde aproveitou o elenco estrelado para fazer um protesto contra a cura gay .

Em 2018 foi a Cannes com Cacá Diegues e o resto do elenco de “O Grande Circo Místico” apresentando o longa na croisette. Meses depois, o filme  foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019. 

 

Cacá Diegues fatalidade flora diegues

Veja Também

Comentários