Polícia

Agentes do Ronda no Bairro acolhem idoso perdido em Jacarecica

Homem de 70 anos é natural de Canapi, no interior do estado

Por Agência Alagoas 03/06/2019 16h04
Agentes do Ronda no Bairro acolhem idoso perdido em Jacarecica
Vítima foi socorrida pelo Ronda no Bairro - Foto: Márcio Ferreira

Um idoso de 70 anos foi acolhido por agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, nesta segunda-feira (3). Segundo os agentes, ele estava desorientado e perambulava pela Orla de Jacarecica, em Maceió.

Os agentes realizavam o patrulhamento de rotina quando foram acionados por populares informando que o senhor estaria em situação de vulnerabilidade. De imediato, a patrulha acionou a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa e foi ao encontro do homem, que estava sem documentação e informou apenas o nome, idade e que é natural de Canapi, no interior do Estado.

A equipe social prestou o primeiro atendimento no local e encaminhou o senhor para um albergue municipal, onde será apurado o histórico do idoso e feita a tentativa de localizar seus parentes e viabilizar seu retorno ao seio familiar.

Além do policiamento de proximidade, o Ronda no Bairro atua também no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social com ações desenvolvidas pela equipe de Articulação e Mobilização Social nas áreas comerciais atendidas pelo programa, que ficam no Jacintinho, orla de Maceió e Centro.