Política

Deputado Davi Maia promove Gincana Ecológica para tratar da preservação do Meio Ambiente

Ação tem como objetivo conscientizar a sociedade para a preservação ambiental

Por Assessoria 04/06/2019 09h09
Deputado Davi Maia promove Gincana Ecológica para tratar da preservação do Meio Ambiente
Deputado estadual Davi Maia (DEM) - Foto: Assessoria

Nesta primeira semana de junho, estudantes de escolas públicas de Alagoas estão participando da 1ª Gincana Ecológica do gabinete do deputado estadual Davi Maia (DEM). A ação tem como objetivo conscientizar e chamar atenção da sociedade para a preservação ambiental. A ação acontece como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

De 3 a 7 de junho, as 39 escolas inscritas participam de atividades como criação de um look utilizando materiais recicláveis, recolhimento de pilhas, baterias e óleo de cozinha para evitar seu descarte irregular, criação de uma paródia voltada à temática e cuidarão de uma área poluída, transformando a realidade local.

“A ideia é que, com essas ações que estimulam a reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, os estudantes atuem como multiplicadores desta ideia. Dessa forma, eles ajudam a sensibilizar, de maneira prática e dinâmica, toda a sociedade”, afirma Maia.

Nesta segunda-feira (3), primeiro dia de atividades, os estudantes de Coruripe, Marechal Deodoro, Penedo, Minador do Negrão e Maceió utilizaram toda a criatividade para elaborar "looks" feitos de plástico, jornal e até CD’s. As atividades seguem, nesta terça-feira (4), com a arrecadação de pilhas e baterias. 

Na sexta-feira (07), será divulgado o resultado da gincana. O primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 1.000,00; o segundo lugar, R$ 500,00 e o terceiro lugar, um troféu. Todas as atividades podem ser acompanhadas pelas redes sociais do parlamentar.