Justiça

?População tem canal direito de comunicação com o presidente do TJAL

Por meio de ferramenta online, cidadão pode esclarecer dúvidas, fazer críticas ou elogios ao Poder Judiciário estadual

Por Assessoria 04/06/2019 08h08
?População tem canal direito de comunicação com o presidente do TJAL
Tutmés Airan - Foto: Caio Loureiro/TJ Alagoas

A população usuária do Justiça estadual de Alagoas pode enviar mensagens diretamente para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan. A ferramenta online Fale com o Presidente já está disponível no site do TJ e tem atendido satisfatoriamente as pessoas que a utilizam.

Após ser respondida, uma mulher enviou uma manifestação de agradecimento.“Minha mensagem foi lida de fato. Pensei que fosse só mais um serviço ao qual falamos e não temos resposta. Que o senhor possa ajudar mais pessoas”, diz o texto.

Pelo canal, o cidadão pode esclarecer dúvidas, fazer críticas ou elogios ao Poder Judiciário estadual. Os interessados devem preencher o formulário, informando nome completo, CPF, e-mail e telefone de contato. 

O presidente Tutmés Airan explica que a ferramenta aproxima sociedade do Judiciário. “A ideia é ter mais um canal efetivo de comunicação entre a população e a presidência do Poder, demonstrando, com isso, que qualquer pessoa pode ter acenso ao Poder Judiciário, seja para o reclame de questões pessoais, sociais ou problemas que possam estar na alçada de resolução deste Poder. Sobretudo, queremos fazer o Judiciário acessível”.

O Fale com o Presidente foi desenvolvido pela Diretoria de Comunicação (Dicom), em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do TJAL.

Tags: