Meio ambiente

Blitz Sustentável doará mais de mil mudas em semáforo de Maceió

Mudas serão doadas no semáforo da Avenida Dona Constança, em frente ao Maceió Shopping

Por Secom Maceió 04/06/2019 13h01
Blitz Sustentável doará mais de mil mudas em semáforo de Maceió
Doação de mudas - Foto: Ascom / Sudes

Realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a Semana Maceió Mais Sustentável conta com uma série de ações para sensibilizar e conscientizar a população no contexto da sustentabilidade, limpeza urbana e educação ambiental. Uma das atividades programadas para o evento, que é coordenado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), é a doação de mudas para plantio em regiões da cidade. Amanhã (05), cerca de mil mudas serão doadas durante a Blitz Sustentável no semáforo da Avenida Dona Constança, em frente ao Maceió Shopping, das 12h às 13h e das 18h às 19h.

A doação foi iniciada na última segunda-feira (03) e segue no Maceió Shopping até sexta-feira (07). A doação segue no domingo (09), das 09h às 14h, na Rua Fechada da orla de Ponta Verde, onde ocorrerá a mobilização organizada pela Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh). Até o final da semana, cerca de mil mudas devem ser distribuídas, entre espécies arbóreas e ornamentais.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que a ação busca incentivar a arborização da cidade com a colaboração da população. “É uma forma de ampliar o quantitativo de árvores em nossa cidade, conscientizando o cidadão de que este é um cuidado que todos nós devemos ter”, diz o gestor.

Além da doação de mudas, o Maceió Shopping conta com um Ponto de Coleta de Resíduos Especiais viabilizado pela Sudes para o recolhimento de pilhas, baterias, eletroeletrônicos e medicamentos fora de validade ou em desuso, que são da logística reversa e não devem ser descartados como lixo comum devido aos riscos ao meio ambiente.