meio ambiente

Blitz Sustentável doará mais de mil mudas em semáforo de Maceió

Mudas serão doadas no semáforo da Avenida Dona Constança, em frente ao Maceió Shopping

POR: Secom Maceió
Doação de mudas
Ascom / Sudes

Realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a Semana Maceió Mais Sustentável conta com uma série de ações para sensibilizar e conscientizar a população no contexto da sustentabilidade, limpeza urbana e educação ambiental. Uma das atividades programadas para o evento, que é coordenado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), é a doação de mudas para plantio em regiões da cidade. Amanhã (05), cerca de mil mudas serão doadas durante a Blitz Sustentável no semáforo da Avenida Dona Constança, em frente ao Maceió Shopping, das 12h às 13h e das 18h às 19h.

A doação foi iniciada na última segunda-feira (03) e segue no Maceió Shopping até sexta-feira (07). A doação segue no domingo (09), das 09h às 14h, na Rua Fechada da orla de Ponta Verde, onde ocorrerá a mobilização organizada pela Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh). Até o final da semana, cerca de mil mudas devem ser distribuídas, entre espécies arbóreas e ornamentais.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que a ação busca incentivar a arborização da cidade com a colaboração da população. “É uma forma de ampliar o quantitativo de árvores em nossa cidade, conscientizando o cidadão de que este é um cuidado que todos nós devemos ter”, diz o gestor.

Além da doação de mudas, o Maceió Shopping conta com um Ponto de Coleta de Resíduos Especiais viabilizado pela Sudes para o recolhimento de pilhas, baterias, eletroeletrônicos e medicamentos fora de validade ou em desuso, que são da logística reversa e não devem ser descartados como lixo comum devido aos riscos ao meio ambiente.

Blitz Sustentável mudas semáforo

Veja Também

Comentários