Turismo

Operação fiscaliza veículos de turismo na capital

Durante a fiscalização, 15 veículos foram abordados e cinco foram autuados

Por Ascom SMTT 04/06/2019 15h03
Operação fiscaliza veículos de turismo na capital
Fiscais abordaram transportes de turismo na parte baixa da capital. - Foto: Assessoria

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fiscalizaram, na manhã desta terça-feira (04), diversos veículos que realizam o serviço de turismo na capital alagoana. A operação de rotina ocorreu na Avenida Assis Chateaubriand, na entrada do Pontal da Barra.

Durante a fiscalização, 15 veículos foram abordados e cinco foram autuados por apresentar algum tipo de irregularidade. Na oportunidade, os condutores foram notificados por não possuir os documentos obrigatórios dos automóveis e, também, pelo fato dos carros não estarem com o selo de vistoria concedido pela SMTT para a realização da atividade.

“Os fiscais da SMTT atuam diariamente para coibir que os condutores trafeguem com irregularidades, colocando em risco a vida das pessoas que utilizam este serviço de turismo que é muito rotativo e comum em Maceió”, pontua a assessora técnica de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

A ação, que contou com o apoio do Sindicato dos Guias de Turismo, também checou se o serviço de transporte de turismo contava com a presença de um guia, já que essa é uma das determinações estabelecidas pela regulamentação de transportes de Maceió.