Polícia

Homem é acusado de "alugar" crianças para pedir esmola

Clebson Nunes foi flagrado com bebê de seis meses na Praça Centenário

Por 7Segundos 04/06/2019 15h03
Homem é acusado de 'alugar' crianças para pedir esmola
Criança foi encaminhada para a Central de Flagrantes I - Foto: Ricardo Alexandre/ 7Segundos

Uma denúncia de populares ao Conselho Tutelar da 8ª Região levou à prisão de um homem na tarde desta terça-feira (04) acusado de alugar crianças para pedir esmolas nas ruas da capital.

De acordo com o conselheiro Everton Alves, as denúncias informavam que as pessoas pegavam os menores e entravam nos coletivos que trafegam pela Avenida Fernandes Lima, principalmente nos trechos do bairro do Farol.

Com essas informações, os conselheiros chegaram até Clebson Nunes que estava com uma menina de seis meses e que não era sua filha. Ele alegou que estava cuidando da bebê enquanto a mãe trabalhava. 

Conversando com a equipe do 7Segundos, o acusado disse que pedia e esmola e que reconhecia o erro. Também disse que tem um filho e que já saiu com ele para pedir esmola.

A mãe da criança chegou à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, alegando que havia deixado a filha com o homem e não sabia que era para pedir esmola.

Os dois são da região do Gama Lins e segundo os conselheiros tutelares esta pratica está sendo comum entre os moradores. Os dois serão ouvidos pelo delegado de plantão para os devidos procedimentos.