Educação

Mais de 14 mil estudantes em AL não cumprem frequência escolar exigida pelo Bolsa Família

O MEC monitora a frequência escolar dos alunos com idade entre seis e 17 anos

POR: 7Segundos
Bolsa Família
Divulgação

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (04) o índice da frequência escolar de crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Bolsa Família de todo o país. Em Alagoas, os estudantes atigiram a frequência de 95,75% no bimestre letivo.

Dos 346.485 estudantes beneficiários que foram acompanhados, 331.750 cumpriram o percentual mínimo de frequência escolar exigido pelo Bolsa Família. Do outro lado, 14,7 mil alunos não cumpriram a frequência estabelecida pelo Programa.

O levantamento mostra que dos mais de 13,8 milhões de estudantes beneficiários do país que entraram para o acompanhamento neste primeiro período de coleta de 2019 – o registro é feito bimestralmente –, 12,4 milhões tiveram a frequência escolar informada e, dos beneficiários acompanhados, 95,16% cumpriram o percentual mínimo de presença exigida pelo programa.

O MEC monitora a frequência escolar dos alunos com idade entre seis e 17 anos cujas famílias recebem o benefício do Bolsa Família do governo federal. O pagamento deste está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas dos alunos de seis a 15 anos e de 75% dos adolescentes entre 16 e 17 anos.

Alagoas Alunos Bolsa Família Dados frequencia

Veja Também

Comentários