Política

Renan Filho se encontra com governadores do MDB para tratar de Reforma da Previdência

Encontro será realizado em Brasília com chefes do Executivo e deputados

Por 7Segundos 05/06/2019 15h03
Renan Filho se encontra com governadores do MDB para tratar de Reforma da Previdência
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Jânio Barbosa

O governador Renan Filho publicou em suas redes sociais que está indo a Brasília nesta quarta-feira (05) para um encontro com governadores do MDB para tratar da Reforma da Previdência. O objetivo é que os chefes dos Executivos estaduais saiam do encontro com uma posuição conjunta.

"(...) reafirmarei apoio exigindo a retirada do que impacta negativamente os mais pobres (BPC e trabalhadores rurais)", publicou o governador.

Vale lembrar que o Governo Federal deseja que os Estados entrem dentro do projeto apresentado à Câmara Federal, ou que no prazo de seis aprovem suas próprias reformas nas Assembleias Legislativas. Casa unidade da Federação tem seu próprio regime de previdência. 

Renan Filho também publicou que irá dialogar com senadores a respeito da autorização de crédito feita pela Cofiex, da emenda impositiva para Saúde, viabilizada pela bancada federal para a compra dos equipamentos para os novos Hospitais Regionais, entregar localização dos terrenos para a construção de CISPs do tipo 3 em Maceió e apresentar ao senador Renan calheiros o programa Minha Cidade Linda.