Religião

Arquidiocese de Maceió divulga programação da Solenidade de Pentecostes

Festividade voltar a ser realizado no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche

Por Assessoria 05/06/2019 16h04
Arquidiocese de Maceió divulga programação da Solenidade de Pentecostes
Festa de Pentecostes 2019 - Foto: Assessoria

Com o Espírito Santo comprometido com a missão”, é com este tema que a Arquidiocese de Maceió celebrará no próximo domingo (9) a Solenidade de Pentecostes.

A festividade retorna, este ano, para o Ginásio do Sesi, palco de grandes momentos vividos pela Igreja, numa programação que inicia às 8h e se estende até às 17h30.

Esta edição contará com pregações, louvor, adoração Eucarística, além da apresentação do musical “Descerá sobre Ti” da Renovação Carismática Católica e a Renovação das Promessas Ministeriais, encerrando com a Santa Missa.

Toda a Arquidiocese de Maceió é convidada a participar da Festa de Pentecostes que encerra o Ciclo da Páscoa.

O Arcebispo Dom Antônio Muniz recordar que todas as atividades paroquiais só aconteçam até 12h do domingo, 09, salienta que a decisão já havia foi passada ao Clero na reunião de maio.

Concluindo o Tempo Pascal a Igreja fará o rito de apagar os Círios Pascais, que foram acesos nas paróquias desde a Vigília Pascal e assim permaneceram por 50 dias.

A organização espera caravanas das paróquias do interior e da capital. E uma grande estrutura está sendo planejada para a recepção dos fiéis.