Política

“Bancada esta pronta para ajudar o Pinheiro”, diz Marx defendendo união entre Rui e Renan Filho

O deputado também afirmou que os parlamentares federais se colocam mais uma vez à disposição para atuar

Por Assessoria 05/06/2019 16h04
“Bancada esta pronta para ajudar o Pinheiro”, diz Marx defendendo união entre Rui e Renan Filho
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão (PSD), disse nesta quarta-feira (5) que os 12 parlamentares da bancada – 9 deputados e 3 senadores – “estão prontos para ajudar o prefeito Rui Palmeira e o governador Renan Filho no encaminhamento ao governo federal das questões referentes aos bairros do Pinheiro, do Mutange e do Bebedouro”.

O deputado também afirmou que os parlamentares federais “se colocam mais uma vez à disposição para atuar nesta causa fundamental para a capital alagoana. Município e estado, uma vez articulados e unidos, têm na bancada federal todo apoio para batalharmos juntos em prol das demandas dos moradores destes bairros perante o governo do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.

Para Marx, “o município e o estado precisam ter uma pauta unificada e direcionada com projetos voltados ao governo federal, no sentido de federalizar a temática e garantir todo o apoio possível da União, principalmente financeiro. Sabemos que a situação financeira não é boa para o estado e para o município e que a solução para trazer tranquilidade às famílias afetadas pelo problema requer investimento muito alto, hoje além da capacidade da prefeitura e do governo estadual”, reiterou Beltrão.

“Diante deste contexto, a bancada pode atuar em bloco lutando por uma pauta de projetos unificada dos governos municipal e estadual, em apoio aos moradores que tiveram que abandonar suas casas. De posse desta pauta podemos cobrar o governo federal, seja para a liberação de recursos de ministérios, seja em busca de linhas de atuação específicas. Até mesmo porque o presidente Jair Bolsonaro, onze dias após assumir seu mandato, já mostrou sua preocupação com o caso do Pinheiro”, concluiu o parlamentar.