Polícia

Gestante é socorrida por agentes do Ronda no Bairro após desmaio no Jacintinho

No Centro de Maceió, um homem foi atendido após uma parada cardiorrespiratória

Por Assessoria 06/06/2019 09h09
Gestante é socorrida por agentes do Ronda no Bairro após desmaio no Jacintinho
Ronda no Bairro em Maceió - Foto: André Palmeira

Uma gestante moradora do bairro do Jacintinho, em Maceió, foi socorrida por agentes do Programa Ronda no Bairro, no início da noite dessa quarta-feira (5), após sofrer um desmaio. Os agentes realizavam o patrulhamento pela área comercial atendida pelo programa quando foram acionados pelo cunhado da vítima, que pediu socorro.

Os agentes seguiram até o lugar indicado pelo parente, nas proximidades da Escola Municipal Antônio Simeão Lamenha Lins, onde encontraram a gestante e prestaram o primeiro atendimento. Em seguida, os agentes encaminharam a mulher, juntamente com seu esposo e o cunhado, ao Mini Pronto Socorro João Fireman, também no Jacintinho, onde ela recebeu atendimento médico especializado.

Centro

Também nesta quarta-feira, os agentes do Ronda no Bairro socorreram um homem, de 48 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, desta vez no Centro de Maceió. A patrulha encontrou o cidadão já inconsciente nas proximidades do Colégio São José e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima, que estava desacompanhada, recebeu atendimento médico no local e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.