Polícia

Polícia Civil prende suspeito de praticar arrastão na parte alta de Maceió

Wemerson Almeida e um adolescente simularam estar armados para cometer o crime

Por 7Segundos 06/06/2019 09h09
Polícia Civil prende suspeito de praticar arrastão na parte alta de Maceió
Wemerson Almeida - Foto: Assessoria

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (6), um jovem suspeito de praticar um arrastão no conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, ocorrido no ano de 2014. A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com informações do delegado Fábio Costa, Wemerson Almeida Nogueira na companhia de um adolescente identificado pelas iniciais H.R.F, simularam estar armados para cometer o crime à porta da residência da vítima. O crime ocorreu no mês de junho de 2014. 

Segundo testemunhas, a vítima se encontrava na porta de sua residência quando notou a presença de dois elementos onde um deles colocou uma arma em sua cintura anunciando o assalto e exigindo seu aparelho celular e demais pertences. Diante da ameaça entregou. Após conseguirem seu intento fugiram em direção a Praça do Salvador Lyra.

Após comunicar o fato a polícia, a vítima os acompanhou numa viatura a procura dos assaltantes, encontrando-os e recuperando seu aparelho celular e demais pertences. Os policiais que fizeram o flagrante relataram que a arma utilizada pelos assaltantes era de brinquedo e foi encontrada em posse do adolescente.

Wemerson Almeida confessou a prática do crime, afirmando que cometeu o assalto em companhia do adolescente, sendo indiciado por roubo qualificado e corrupção de menores.