Trânsito

Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de médico

Os dois sentidos da rodovia foram bloqueados pelos manifestantes

Por 7Segundos 06/06/2019 10h10
Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de médico
Protesto bloqueou os dois sentidos da via - Foto: Cortesia

Atualizada às 11h25

Moradores do bairro Guaxuma, em Maceió, bloquearam os dois sentidos da AL-101 Nort,e na manhã desta quinta-feira (6). O protesto ocorre devido à falta de médico no posto de saúde da comunidade.

Para fechar a via, os moradores atearam fogo em galhos de árvores e formaram um cordão humano, impedindo o fluxo de veículos que transitavam na região. O trânsito na região ficou congestionado. 

O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) para questionar sobre a ausência do médico no posto de saúde da comunidade e foi informado, por meio de nota, que já remanejou um novo profissional para fazer o atendimentos dos usuários a partir da próxima segunda-feira (10).

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), que já remanejou um médico da demanda espontânea para fazer o atendimento dos usuários da unidade de Guaxuma, a partir de segunda-feira (10/06), pela manhã.

A SMS informa ainda que a medida foi tomada – de forma mais imediata – pela gestão para evitar que a população cadastrada na unidade, que integra o Programa de Saúde da Família (PSF), continuasse desassistida no que diz respeito ao atendimento médico.