Trânsito

SMTT Mais Perto de Você levará serviços a Fernão Velho neste sábado

A ação acontecerá das 8h às 13h, na Praça São José

Por Secom Maceió 06/06/2019 13h01
SMTT Mais Perto de Você levará serviços a Fernão Velho neste sábado
SMTT Mais Perto de Você levará serviços para a população do Fernão Velho neste sábado (08) - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Neste sábado (08), as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) chegam ao bairro do Fernão Velho com a terceira edição do projeto SMTT Mais Perto de Você. A ação, que levará mais cidadania, serviços de sinalização e atividades educativas à comunidade, acontecerá das 8h às 13h, na Praça São José.

Para o Fernão Velho, estão previstas a sinalização de toda a ladeira que dá acesso ao bairro, implantação de cinco faixas de pedestres e a instalação de 208 placas sinalização de trânsito que regulamentam os limites de velocidade permitidos nas vias, que indicam os pontos de travessia e as paradas de ônibus na região.

Outros serviços que estarão disponíveis para a população da região é a confecção gratuita de credenciais de estacionamento para vagas prioritárias de idosos e cadeirantes, além da emissão de Cartões Bem Legal nas modalidades Cidadão e Sênior. Os moradores também terão acesso às atividades educativas e de conscientização da SMTT, receberão brindes e poderão ainda sanar dúvidas sobre os assuntos ligados ao transporte público de Maceió.

O titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, destaca a importância do projeto. “O Fernão Velho é o terceiro bairro que receberá o projeto do SMTT Mais Perto de Você. Essa é uma ação muito bacana, justamente por promover a aproximação das equipes do órgão com a população. Diversos serviços gratuitos serão ofertados aos moradores a fim de levar mais cidadania e qualidade de vida para quem vive no local. Por isso é importante que todos participem deste momento e se beneficiem das melhorias realizadas na região”, afirma.

Serviço:

O quê: Terceira edição do Projeto SMTT Mais Perto de Você

Quando: Neste sábado (08), das 8h às 13h;

Onde: Praça São José, ao lado do terminal de ônibus do Fernão Velho.