Geral

Mapa indica remoção de moradores em áreas do Pinheiro e adjacências

Documento foi divulgado na manhã desta sexta-feira (7)

Por 7Segundos 07/06/2019 11h11
Mapa indica remoção de moradores em áreas do Pinheiro e adjacências
Reprodução do Mapa - Foto: Secom Maceió

O Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, divulgado pela Prefeitura de Maceió, na manhã desta sexta-feira (7), mostra que os moradores de quase toda a região devem ser realocados. O documento foi dividido por setores e cores que definem a intensidade do problema.

A recomendação é realocar moradores de parte do Pinheiro (área verde clara do mapa), parte do Mutange e conjunto Jardim das Alagoas (rosa claro), Gruta do Padre também no Mutange, Cardoso, em Bebedouro (rosa escuro), e Mutange (azul claro). Além disso, devem ser monitorados parte do Pinheiro (verde escuro) e parte do Mutange (azul escuro).

Confira o mapa AQUI.

O documento

O Mapa foi elaborado por técnicos da Defesa Civil Nacional e da Defesa Civil de Maceió, sob supervisão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e é dividido em setores, conforme características técnicas e a gravidade – criticidade – dos danos observados e aponta as linhas de ações prioritárias para cada área e de atenção à população afetada. 

A finalidade do mapa é orientar a população das áreas afetadas a adotar medidas de autoproteção para assegurar a integridade dos moradores até que todas as ações do Plano Integrado, do qual este documento faz parte, estejam em execução. O Plano está sendo construído com o objetivo de minimizar os riscos à população dessas áreas, de forma a garantir um monitoramento eficiente e capaz de mensurar a viabilidade de habitação e convivência com os riscos que afetam esses bairros.