Viral

Google traz Wi-Fi gratuito pro Brasil e mostra um celular simples da Positivo com KaiOS

Começa em São Paulo, mas até o final de 2020 o Google promete mais Wi-Fi pra mais cidades

Por Meio Bit 07/06/2019 17h05
Google traz Wi-Fi gratuito pro Brasil e mostra um celular simples da Positivo com KaiOS
Google promete mais Wi-Fi pra mais cidades - Foto: Divulgação

O Google tem um evento anual que acontece todo ano (sério, Fogaça?) em São Paulo e que mostra algumas novidades. O de 2019 rolou ontem (6), com muitos lançamentos, mas os mais importantes são estes dois: Wi-Fi de graça e veloz pra muita gente e um celular simples da Positivo, o P70s, que custa R$ 279 e tenta ser um smartphone.

O Station não é bem uma novidade no mundo, mas chegou no Brasil agora. Ele chega em vários locais da cidade de São Paulo, alguns pontos do Grande ABC, em Itapevi e até mesmo em um local de Ilhabela. A ideia é de levar internet de graça e (muito) veloz pra qualquer um que queira, com ajuda de parceiros - afinal de contas, não é barato oferecer algo de graça.

No Brasil a parceria pro Wi-Fi do Google é com a Linktel e America Net, com ajuda bastante expressiva do Itaú. São muitos pontos de acesso que estão espalhados em locais como as estações Brás, Luz, Tamanduateí, Vila Olímpia, Berrini, Primavera-Interlagos e Grajaú da CPTM, os parques Ibirapuera, Parque Ecológico da Vila Prudente, diversas praças e até o CEU Inacio Monteiro, todos em São Paulo.

Adicione a praia do perequê, em Ilhabela e o Estádio Municipal de Itapevi, com mais duas praças da cidade e a cobertura já é crescente.

A conexão, ao menos no local de testes e que é bem controlado, bateu os 73 MB pro download e 64 MB no upload. Para usar é só encontrar a rede (que terá o nome Google Station), colocar um número de celular, confirmar a conexão com um código gerado por SMS e navegar por 30 minutos. De graça, simples e sem preencher nada de formulário.