Utilidade Pública

Conta de água vai ficar 6,22% mais cara em Alagoas

Arsal autorizou Casal a reajustar a tarifa a partir de julho

Por 7Segundos com Assessoria 08/06/2019 14h02
Conta de água vai ficar 6,22% mais cara em Alagoas
Companhia vai reajustar tarifa para cobrir custos dos insumos de produção, tratamento e distribuição da água - Foto: Assessoria

A partir do dia 6 de julho deste ano, a tarifa de abastecimento de água será reajustada em 6,22% nos municípios atendidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A autorização para a medida foi publicada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), no Diário Oficial desta sexta-feira (7).

Conforme a Resolução 003/2019 da Agência, o reajuste começa a valer somente depois de 30 dias contados a partir da publicação do documento no Diário Oficial, o que ocorreu hoje. Portanto, a mudança entra em vigor para as faturas de consumo de água emitidas a partir do dia 6 de julho e vale para todos os 77 municípios atendidos pela Casal.

Com isso, o valor da tarifa mínima para um consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês – suficiente para abastecer uma família com até quatro pessoas – vai passar dos atuais R$ 46,80 para R$ 49,71.

O pedido feito pela Casal à Arsal ocorreu com base bem estudos econômicos que apontam aumento nos custos operacionais, principalmente energia elétrica, produtos químicos e prestadores de serviços, e programação de investimentos a serem executados pela empresa.