Polícia

Suspeito de enganar mulheres para obter 'nudes' é preso em Alagoas

José Adelmo Oliveira da Silva, de 23 anos, se passava por ator de filme pornô

Por Redação, com assessoria 10/06/2019 09h09
Suspeito de enganar mulheres para obter 'nudes' é preso em Alagoas
Suspeito utilizava foto de ator pornô para enganar vítimas - Foto: Ascom PC/AL

Policiais da Seção de Crimes Cibernéticos da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenados pelo delegado Thiago Prado, prenderam um homem suspeito de se passar por empresário para obter fotos e vídeos íntimos de várias mulheres.

José Adelmo Oliveira da Silva, de 23 anos, usava imagens de um ator de filme pornô nas redes sociais para chamar a atenção e atrair as vítimas. Ele também é suspeito de divulgar as imagens na internet sem consentimento.

De acordo com as investigações policiais, José Adelmo era estudante de psicologia e residia no município de União dos Palmares e utilizava o pseudônimo “Tiago” para conversar com as vítimas na internet.

O suspeito se passava por empresário e utilizava foto de um ator pornô para se aproximar, virtualmente, das mulheres e, assim, obter conversas íntimas. Ele, ainda, solicitava fotos das vítimas despidas.

Segundo as informações policiais, o acusado ainda fazia imagens por meio de vídeo chamada em que as mulheres mostravam as partes íntimas.

O delegado Thiago Prado, informou, que José Adelmo, também será investigado pelo crime de extorsão, já que o suspeito enganou e obteve fotos íntimas de, pelo menos, 10 mulheres.

Jose Adelmo foi indiciado e vai responder pelo crime de falsa identidade e divulgação de imagem de nudez sem o consentimento da vítima.