Geral

Sindapen denuncia péssima qualidade da comida servida aos agentes penitenciários

Os relatos são de carne estragada, vidros em meio à comida e até baratas

Por 7Segundos 10/06/2019 10h10
Sindapen denuncia péssima qualidade da comida servida aos agentes penitenciários
Alimento servido para os agentes do sistema penitenciário - Foto: Cortesia

Os agentes reclamam da falta de higiene do alimento que é servido para as refeições. De acordo com o presidente dos agentes penitenciários, Petrônio Lima, não é de hoje que se verifica a má qualidade da comida servida aos agentes penitenciários no sistema prisional. Os relatos são de pedaços de vidro dentro da comida, tapurus e até baratas.

“Hoje a carne foi servida estragada para os funcionários do sistema, isso só vem a demonstrar o desrespeito para com o servidor do sistema prisional”, afirmaram agentes indignados com a situação.

O Sindapen afirmou em nota que repudia veementemente esta prática rotineira dentro do sistema, e que há certo tempo vem solicitando o pagamento das refeições através de auxilio alimentação, como já acontece com policias militares e civis.

Esse modelo de pagamento é considerado melhor pelos agentes por proporcionar o poder de escolha por uma alimentação digna e o estado também economizaria poupando as centenas de quilos que são jogados fora de alimentos estragados, segundo os agentes penitenciários.