Polícia

Polícia Civil prende irmãos que mataram homem a pauladas e pedradas

Crime ocorreu no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária

Por Redação, com assessoria 10/06/2019 08h08
Polícia Civil prende irmãos que mataram homem a pauladas e pedradas
Irmãos presos suspeitos de assassinato em Maceió - Foto: Cortesia

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da equipe coordenada pela delegada Tacyane Virgilio, prenderam, nesse domingo (9), dois irmãos suspeitos de assassinar um homem a pedradas e pauladas no início deste ano, no conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió.

Segundo as investigações, Altamir dos Santos, de 33 anos, e Alisson David dos Santos, de 26, foram os responsáveis pelo assassinato de Anderson Barbosa dos Santos, crime cometido no dia 2 de janeiro de 2019, na Rua Francisco de Holanda, no Village Campestre II, na Cidade Universitária, sendo o corpo encontrado numa valeta, no mesmo dia, sem identificação.

Segundo um Agente da Delegacia de Homicídios da Capital, os acusados estavam bebendo e a vítima chegou e pediu água, passando em seguida a beber com os mesmos. Depois de algum tempo, Anderson teria furtado o celular da esposa de um amigo dos assassinos que também estava na casa. Em virtude disso, começaram as agressões culminando com a morte da vítima, que, de acordo os agressores, quando foi localizada já estava se distanciando da casa, após ter dito que iria urinar, com o intuito de subtrair o celular.

Em função do trabalho investigativo da Polícia Civil, Altamir e Alisson foram capturados no município de Messias para onde fugiram depois do crime. Eles já haviam conseguido escapar de três cercos policiais.

Eles foram presos em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz Sóstenes Alex de Andrade, da 7ª Vara Criminal da Capital, após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da equipe comandada pela delegada Tacyane Virgílio.

Os presos foram transferidos para a DHPP onde, após os procedimentos cabíveis, ficaram recolhidos à disposição da Justiça.