Geral

Servidores públicos de Maceió se reúnem em assembleia para discutir greve

Assembleia acontece nesta terça-feira (11), no Clube Fênix Alagoana

Por Redação, com assessoria 10/06/2019 10h10
Servidores públicos de Maceió se reúnem em assembleia para discutir greve
Servidores reivindicam aumento salarial - Foto: Sindspref

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió realiza, às 9h, desta terça-feira (11), uma Assembleia Geral para votar deflagração de greve geral da categoria. O encontro será no Clube Fênix Alagoana, em Jaraguá. Os servidores pedem um reajuste de 16,10%, valor referente ao IPCA de 2018, que foi de 4,17%; e às perdas salariais acumuladas dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.

O Movimento conquistou junto aos vereadores a inclusão dos 4,17% para 2019, na Lei Orçamentária Anual (LOA). Porém, até o momento, a prefeitura não reajustou o salário dos trabalhadores. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, o Executivo Municipal não tem justificativa para não dar a data-base.

“Falar que as isenções fiscais para os moradores do Pinheiro, Bebedouro e Mutange está comprometendo a receita municipal é desculpa esfarrapada para não reajustar o salarial do servidor”, afirma o presidente do Sindspref. “É diante da frustação de não ter os direitos atendidos, e da falta de seriedade de tratar o trabalhador, que todos os sindicatos estão convocando seus filiados para participar da Assembleia Geral no dia 11 e definir a participação massiva na greve geral no dia 14”, convoca Sindney Lopes.