Mundo

Helicóptero atinge prédio em Nova York e deixa 1 morto

Segundo o governador Andrew Cuomo, a queda provocou um incêndio, que já foi controlado

Por Veja 10/06/2019 16h04
Helicóptero atinge prédio em Nova York e deixa 1 morto
Viaturas policiais e bombeiros são vistos na região de Manhattan após queda de helicóptero - Foto: Fox News/Reprodução

Um helicóptero caiu em um prédio em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 10. A aeronave atingiu o topo de um edifício localizado entre as as ruas 51 e Sétima Avenida, no centro geográfico de Manhattan.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o acidente deixou 1 pessoa morta. A Administração da Aviação Federal americana afirmou que apenas o piloto estava a bordo do helicóptero.

Pelo Twitter, a polícia local pediu que os moradores evitem a região. Segundo o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, a queda da aeronave provocou um incêndio, que já foi controlado. Cuomo descreveu a situação como um “pouso forçado”.

O prédio atingido pertence à seguradora AXA. O edifício tem 54 andares e fica a cinco quadras da Trump Tower e a quatro quarteirões da sala de espetáculos Carnegie Hall.

É proibido aterrisar helicópteros em prédios de Manhattan. Somente a polícia tem autorização para pousar nos arranha-céus da cidade, indicando que a aeronave que caiu nesta segunda provavelmente passava por uma situação de emergência. A cidade de Nova York registra fortes chuvas e ventos na tarde desta segunda.

A polícia está esvaziando o prédio. Pelo menos 100 policiais, bombeiros e membros de equipes de resgate foram deslocados para o local do acidente.

Pessoas que trabalhavam no local no momento da queda relataram à imprensa americana que sentiram o edifício tremer.

“Ouvimos uma explosão – parecia que uma tampa de bueiro tinha explodido”, afirmou Andrew Heath, de 37 anos, ao New York Times. “Eu ouvi e senti. Foi como um baque”, completou Heath, que trabalhava no quinto andar do edifício.