Polícia

Deic prende suspeitos de torturar jovem a mando de reeducando

Vítima foi torturada por ciúmes de namorado preso sistema prisional

Por Redação, com assessoria 11/06/2019 10h10
Deic prende suspeitos de torturar jovem a mando de reeducando
Jovem é torturada por ciúmes de namorado reeducando - Foto: Reprodução

Após tomar conhecimento das torturas sofridas por uma jovem de 21 anos, policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), coordenados pelos delegados Thiago Prado e Fábio Costa, realizaram uma investigação com o objetivo de identificar e prender os autores da atrocidade.

Na manhã desta terça-feira (11), cerca de 25 policiais civis efetuaram uma operação no bairro Bom Parto, em Maceió, tendo como saldo a prisão de Experdito Correia de Araújo, vulgo Sula, 38 anos, e Frankle Jossimo Lopes de Lima, vulgo Geraldinho, 27 anos. Ambos já possuíam passagens pelo crime de tráfico de drogas e estavam em liberdade condicional.

Com Frankle Jossimo foi encontrado um tablete de maconha prensada e uma balança de precisão. Segundo a investigação apurou, a jovem, que tem o seu nome preservado, teria sido torturada a mando do seu companheiro Renato da Silva Lima - atualmente custodiado no Sistema Prisional e membro de facção criminosa.

O reeducando teria determinado que os comparsas que se encontram em liberdade efetuassem a tortura e filmassem todo o crime, que teria sido transmitido via celular para Renato. A motivação seria ciúmes.

A investigação segue para capturar outros envolvidos já identificados.  A polícia pede que a população denuncie através do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.