Polícia

PM é detido suspeito de atuar como informante de traficantes em Manaus

Capitão da PM é investigado por passar informações sobre operações policiais para líderes de organizações criminosas

Por 7Segundos com Em Tempo 11/06/2019 08h08
PM é detido suspeito de atuar como informante de traficantes em Manaus
O capitão da PM identificado como Jozinaldo Soriano Silveira foi detido durante uma operação do Departamento Organizado de Repressão ao Crime Organizado - Foto: Divulgação

Um capitão da Polícia Militar (PM), identificado como Jozinaldo Soriano Silveira, foi detido durante uma operação do Departamento Organizado de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil (PC). Ele é suspeito de passar informações sobre operações da PM a traficantes de drogas, que atuam na capital amazonense. 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da PC informou que o delegado responsável pelo caso, que não teve o nome divulgado, não quis se pronunciar sobre o assunto.

O capitão está lotado atualmente no Regimento de Policiamento Montado (RPMon). Ele foi encaminhado para a carceragem do Comando de Policiamento Especializado (CPE), localizado no bairro Dom Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde permanece sob custódia do Estado. 

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou na tarde desta segunda-feira (10) que a Corregedoria Geral solicitou, junto ao DRCO, cópia das investigações que culminaram com a prisão do oficial para servir de base para instaurar o Conselho de Justificação, a ser realizado pela Corregedoria Auxiliar da Polícia Militar, com a finalidade de julgar a conduta do policial militar. 

A Polícia Militar informou, também por meio de nota, que não compactua com irregularidades e que será aberto um procedimento administrativo para avaliar o comportamento do policial.