Geral

Equatorial orienta sobre prazo de solicitação de ligação provisória de energia 

Distribuidora orienta a população a solicitar o serviço com até cinco dias de antecedência do evento 

Por Assessoria 12/06/2019 11h11
Equatorial orienta sobre prazo de solicitação de ligação provisória de energia 
Técnico da Equatorial Alagoas - Foto: Assessoria

Com a chegada do mês de Junho, as festividades de bairro aumentam em todo o estado de Alagoas. E, como o número de ligações provisórias de energia triplica neste período devido à realização de arraiais, shows e outros festejos juninos, a Equatorial Alagoas orienta a população a solicitar o serviço com até cinco dias de antecedência do evento. 

“Essas ligações devem ser feitas dentro dos padrões de segurança e através de técnicos capacitados da empresa, por isso, devido à alta demanda, é preciso que se solicite com antecedência para avaliarmos as necessidades de instalação de novos transformadores e pontos de fornecimentos”, destaca o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais. 

“É importante relembrar que ligações clandestinas de energia jamais devem ser feitas, pois além de colocar em risco a vida das pessoas, ainda compromete a qualidade do fornecimento do serviço”, alerta Morais. 

Está organizando algum arraial ou evento junino? Confira abaixo como requerer uma ligação provisória: 

• Solicite a ligação provisória com no mínimo de 5 dias úteis antes do dia da festa. Este requerimento só pode ser feito nas agências de Atendimento da Equatorial;
• Para pedir a ligação provisória você deve levar a Carteira de identidade (RG), CPF e informar o endereço do evento, com um ponto de referência do local;
• Se você é promotor de festas, veja junto ao dono do imóvel escolhido para a festa, se o local vai suportar a capacidade de energia e a quantidade de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco, entre outros). Não deixe para a última hora!
• As prefeituras que fazem arraiais nas praças, também precisam solicitar a ligação provisória. Somente profissionais autorizados da Equatorial podem fazer essas ligações.

Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento 0800 082 0196.